domingo, 16 de dezembro de 2007

Coragem

Você viu ? Consegui. Reuni um amontoado de pontinhos corajosos e os coloquei aqui. Onde quem quiser poderá ler. E emitir sua opinião, ou não. Mas mais coragem ainda foi preciso para escrever. Não, escolher o que seria colocado aqui. Os outros rabiscos ? Foram atirados nas entranhas da alma que sangra, especialmente à noite e onde ninguém pode ver, ler. Eu mesma rasguei o que parecia nunca mais se abriria, nem mesmo para mim, que espreitava lá dentro e bem pouco enxergava. Pois abriu-se aquela que parecia se esconder dela mesma e eu pude vislumbrar o que ela (eu) escondia. Se gostei ? Não sei. Visito-a esporadicamente, com medo de que ela, de tanto ser vista, me fuja novamente, me leve sua cores e me deixe somente ver suas dores.
Ela seria implacável sim. Não me deixaria ver o que ela tem de mais belo. Por que? Porque faz parte de mim, mesmo à noite. E ela me foge. Tem vezes que nem encontro com ela e fico somente a divagar: "por onde andará a minha alma ? " E ela segue imperturbável, um caminho que parece ser só dela. Mas é meu também. Mas não adianta. Ela é sua própria dona, e apesar de ser minha, de fazer parte de toda a minha essência, ela me oculta o que deveria partilhar sempre comigo. Permito que assim seja. Pois se assim não o fizesse, ela me levaria à insanidade, de tanto que alça seus vôos quase inatingíveis ao meu próprio pensar. Deixo-a. Livre. Assim como me sinto.

Uma liberdade vigiada, de mim mesma. Mas eis que ela (a minha alma) veio me ver, novamente, e sem que eu a esperasse. Mostrou-me, no meio daquela noite cujas estrelas se mostraram mais belas, e frias também, sua figura, incógnita até então. E ali ficamos, anos, a nos ver, partilhar os prazeres e tudo o mais que chega junto com as cores dos amores.
Sua pele tão alva, seus cabelos negros, longos, como que laços a me prender, terna e firmemente, em uma prisão da qual nunca desejei fugir. Pois quem fugiu foi você. Levou um pedaço daquela que era, ela sim, toda minha. Mas ela voltará, afinal, é minha. Enquanto isso, espero, pois sei que ela virá novamente a me trazer mais cores, mais amores.

Um comentário:

TH disse...

Maravilhoso text0,Dra, maravilhoso! Cativante e envolvente...Prossiga, continue, poste mais...Lindissima alma, lindissimas letras, como belissimo é o sorriso que imita cascatas correndo sobre seixos polidos!